A Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (21), e a Marcha da Diversidade, neste domingo (22), vão causar o bloqueio de diversas ruas de Curitiba neste final de semana. Confira quais trechos devem ficar fechados durante os eventos:
Marcha para Jesus
O evento Marcha para Jesus, que acontecerá no sábado (21), irá causar bloqueios na região central da cidade em diversos locais e horários. Entre a 0h e 12h30 de sábado, haverá bloqueio da Rua Conselheiro Laurindo, entre a Travessa Alfredo Bufren e Rua Marechal Deodoro, para estacionamento de caminhões de som do evento e concentração do público da marcha (a partir das 7 horas).
Das 6h às 11h30, haverá bloqueio total da Rua XV de Novembro, a partir da Rua Tibagi. Entre as 10h e 21 horas, haverá bloqueios na Praça Iguaçu com o início da Av. Cândido de Abreu e com a rótula da Rua Dep. Mário de Barros.
Na Rua Mal. Deodoro, haverá bloqueio parcial a partir da Rua Tibagi para montagem dos carros de som e bloqueio total no mesmo cruzamento a partir da saída da marcha, às 10 horas. Durante a saída do evento, também haverá bloqueio no cruzamento da Rua Cons. Laurindo com a Rua Benjamin Constant.
A marcha tem início no cruzamento da Rua Mal. Deodoro com a Rua João Negrão e segue pela Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Av. Cândido de Abreu até chegar na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Estas ruas e avenidas ficarão totalmente bloqueadas para trânsito nos trechos da caminhada.
Durante a caminhada, haverá o bloqueio dos seguintes cruzamentos:
– Av. Mal. Floriano Peixoto com Rua André de Barros;
– Rua José Loureiro com Rua Barão do Rio Branco e com Av. Mal. Floriano Peixoto;
– Rua do Rosário com ruas Cruz Machado e Cândido Lopes;
– Rua Treze de Maio com ruas Duque Caxias e Trajano Reis;
– Rua Pres. Faria com Rua Carlos Cavalcanti e Av. João Gualberto;
– Acesso da Rua Riachuelo para Rua Inácio Lustosa;
– Rua Carlos Cavalcanti com Rua Riachuelo;
– Rua Heitor S. De França com Rua Ary Camargo Queiroz;
– Rua Mateus Leme a partir da Rua Carlos Cavalcanti (direção bairro);
– Rua Barão de Antonina com Rua Mateus Leme;
– Rua Aristides Teixeira com Rua Mateus Leme;
– Rua Ernani Santiago de Oliveira com Rua Papa João XXIII.
– Rua Lysimaco Ferreira da Costa com pista sentido Centro Cívico da Av. Cândido de Abreu.
– Rua Campos Sales com Rua Mauá.
– Pista lenta da Av. João Gualberto (sentido Centro) com as ruas Augusto Severo e Mauá.
As ruas serão liberadas para o trânsito à medida que marcha tiver passado pelas respectivas regiões dos cruzamentos. A previsão é que a Av. Cândido de Abreu esteja liberada para o tráfego até às 12 horas, mantendo-se apenas o bloqueio da Praça Nossa Sra. Salete, a partir da Rua Lysimaco Ferreira da Costa.
Durante a concentração do evento na Praça Nossa Senhora de Salete, poderão ser mantidos os bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua Lysimaco Ferreira da Costa com pista sentido Centro Cívico da Av. Cândido de Abreu; e Rua Ernani Santiago de Oliveira com Rua Papa João XXIII.
O evento contará com orientação de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Marcha da Diversidade
A Marcha da Diversidade irá ocupar ruas da região central no domingo (22). A concentração acontece a partir das 13h30, na Praça Santos Andrade. A passeata se inicia às 14h30 horas e segue pela Rua João Negrão, Rua Mal. Deodoro, Travessa Oliveira Belo, Av. Luiz Xavier até chegar na Boca Maldita/Praça Osório. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito farão rondas para monitorar o trânsito durante o trajeto.