Marechal Floriano lidera ranking de acidentes em Curitiba

Narley Resende


Ana Krüger, CBN Curitiba

A campeã de acidentes no trimestre deste ano é a Avenida Marechal Floriano Peixoto, com 35 acidentes. Em segundo lugar, o Batalhão de Polícia de Trânsito da PM (BPTran) aponta a Rua Mateus Leme, com 20 ocorrências de janeiro a março.

Três avenidas de Curitiba ocupam o terceiro lugar e registraram 19 acidentes nos primeiros três meses de 2017. São elas: a Visconde de Guarapuava, a República Argentina e a Comendador Franco.

1.456 acidentes foram registrados em ruas da capital de janeiro a março deste ano, segundo o Bptran. Nessas ocorrências, 1.105 pessoas ficaram feridas e 15 pessoas morreram.

Como comparação, no mesmo período do ano passado foram menos acidentes e menos mortes. De acordo com o Bptran, de janeiro a março de 2016, foram 1.234 acidentes e 8 mortes. O número de feridos foi o mesmo do registrado neste ano: 1.105.

Nos bairros

O Batalhão de Polícia de Trânsito, o Bptran, também levantou quais bairros aqui de Curitiba concentram a maior parte dos acidentes registrados na capital.

A Cidade Industrial de Curitiba, o maior bairro da cidade, lidera o número de acidentes. Das 1.456 ocorrências registradas nos primeiros três meses deste ano, 109 foram na CIC.

Depois da CIC, o Centro é o bairro que mais registra acidentes de trânsito em Curitiba. Foram 82 ocorrências no período analisado.

Em terceiro lugar, segundo o Bptran está o Boqueirão, com 63 acidentes; em quarto o Sítio Cercado, com 62 e em quinto lugar o bairro Cajuru, com 54 acidentes registrados de janeiro a março.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="426947" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]