Mesmo com chuva, Marcha pela Diversidade reúne participantes em Curitiba

Mariana Ohde


A forte chuva que caiu durante todo o domingo (21) não atrapalhou os participantes da primeira edição da Marcha pela Diversidade em Curitiba.

O evento em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, começou com uma série de debates junto a órgãos públicos e privados ao longo da última semana e termina com a festa oficial de encerramento da Semana da Diversidade, após a marcha de hoje.

A chuva não deu trégua durante todo o domingo, por isso, o público foi menor do que o esperado. Em frente à Praça Santos Andrade, local de concentração da marcha, havia cerca de 300 pessoas, com guarda-chuvas e capas. Mas nem o tempo ruim desanimou os participantes, que pediam respeito pelas pessoas e pelos direitos. A festa foi comandada pelo bloco Garibaldis e Sacis, que tocou as tradicionais marchinhas de carnaval.

Data especial

O Dia 17 de Maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia. A data marca a ocasião quando, no ano de 1990, a homossexualidade foi retirada da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde.

No âmbito internacional, este ano o lema do dia é “Saúde Mental e Bem-Estar”. Em Curitiba, o Transgrupo Marcela Prado, o Grupo Dignidade e a União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (UNA LGBT), em conjunto com outras organizações parcerias, foram os responsáveis pela realização da Semana da Diversidade.

(Com informações da CBN Curitiba)

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal