Mesmo com chuva, Marcha pela Diversidade reúne participantes em Curitiba

Mariana Ohde


A forte chuva que caiu durante todo o domingo (21) não atrapalhou os participantes da primeira edição da Marcha pela Diversidade em Curitiba.

O evento em defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, começou com uma série de debates junto a órgãos públicos e privados ao longo da última semana e termina com a festa oficial de encerramento da Semana da Diversidade, após a marcha de hoje.

A chuva não deu trégua durante todo o domingo, por isso, o público foi menor do que o esperado. Em frente à Praça Santos Andrade, local de concentração da marcha, havia cerca de 300 pessoas, com guarda-chuvas e capas. Mas nem o tempo ruim desanimou os participantes, que pediam respeito pelas pessoas e pelos direitos. A festa foi comandada pelo bloco Garibaldis e Sacis, que tocou as tradicionais marchinhas de carnaval.

Data especial

O Dia 17 de Maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia. A data marca a ocasião quando, no ano de 1990, a homossexualidade foi retirada da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde.

No âmbito internacional, este ano o lema do dia é “Saúde Mental e Bem-Estar”. Em Curitiba, o Transgrupo Marcela Prado, o Grupo Dignidade e a União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (UNA LGBT), em conjunto com outras organizações parcerias, foram os responsáveis pela realização da Semana da Diversidade.

(Com informações da CBN Curitiba)

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="359086" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]