Rede de Proteção faz microchipagem gratuita de cães em feira de adoção

Andreza Rossini


Com informações da Prefeitura de Curitiba

A Rede de Proteção Animal estará no Parque Barigui neste sábado (06) para promover a microchipagem gratuita de animais adotados na feira da Fundação Fica Comigo. O evento acontece em frente ao Salão de Atos, das 9h às 15h.

Para adotar os cães e gatos resgatados pela entidade, já castrados e vacinados, os visitantes deverão apresentar documentos de identidade (RG e CPF), comprovante de endereço e assinar um termo de adoção responsável.

Os microchips implantados pelos veterinários da Rede de Proteção Animal terão os dados dos novos tutores.

Sensibilização

Além do apoio na microchipagem, a Rede vai distribuir material e conversar com os frequentadores da feira a respeito da guarda responsável, que vai além de não abandonar os animais.

“A partir do momento em que a pessoa decide ser tutora de um animal, ela assume uma responsabilidade e deve zelar pelo seu bem-estar”, reforça a médica veterinária Lucyenne Popp, chefe da Divisão de Monitoramento Animal da Prefeitura de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="429138" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]