Ministério Público investiga aumento da tarifa de ônibus em Curitiba

Fernando Garcel


Com BandNews FM Curitiba

O Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu inquérito sobre o aumento da tarifa de ônibus em Curitiba. O pedido foi formalizado pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que foi concorrente do atual prefeito Rafael Greca para o cargo nas eleições municipais no ano passado.

O comunicado foi feito na sexta-feira, antes do Carnaval e investigação ficará a cargo do promotor Maximiliano Deliberador. Leprevost, disse que o aumento do valor da tarifa de ônibus de Curitiba é abusivo e precisa ser investigado. Os pedidos de inquérito para o Ministério Público podem ser feitos por qualquer cidadão e cabe ao órgão seguir a investigação.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Prefeitura de Curitiba informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público sobre a abertura do inquérito.

No inquérito, é solicitado ao Tribunal de Contas dados que justificaram o pedido de suspensão do reajuste da passagem de ônibus em Curitiba. O MP também pede que a URBS apresente o procedimento que determinou o último aumento da tarifa do transporte coletivo.

Previous ArticleNext Article