Motorista de 18 anos que matou criança se apresenta à polícia

Narley Resende


Com Ricardo Pereira, BandNews FM Curitiba

Um jovem de 18 anos que fugiu após atropelar e matar uma criança de oito anos, no bairro Cachoeira, em Curitiba, se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (16).

Na última sexta-feira (13), depois de ter se envolvido em uma discussão, o motorista saiu em alta velocidade, quando atingiu e arrastou por vários metros uma criança que brincava em frente de casa, em uma festa de aniversário.

O rapaz, que participava de uma festa de uma igreja momentos antes do acidente, fugiu sem prestar socorro.

Horas depois, familiares, amigos e vizinhos, chocados, foram até a casa do responsável pelo acidente e chegaram a apedrejar a residência. No entanto, ele já havia fugido.

“Procuramos ele, que não estava mais no endereço apontado, até porque algumas pessoas que conheciam o rapaz começaram a ir na casa dele para apedrejar e ele acabou saindo do local. Entramos em contato com a família que confirmou que ele havia entrado numa discussão e saiu em alta velocidade e acabou atropelando essa criança”, afirma o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Vinicius Augustus de Carvalho.

O causador do acidente não possui Carteira Nacional de Habilitação e agora deve responder, em liberdade, pelo crime de homicídio doloso.

“Como diligenciamos no dia e não conseguimos encontrar ele vai responder ele irá responder em liberdade (pois não houve flagrante). Vai responder por homicídio por dolo eventual por conduzir sem carteira, em alta velocidade, em via secundária”, aponta o delegado.

O caso aconteceu por volta das 21h na Rua Antônio Marchiorato. A  criança chegou a ser atendida por equipes de emergência, mas não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="460667" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]