Motoristas e cobradores de Araucária aprovam indicativo de greve

Andreza Rossini


Cerca de 300 trabalhadores da Viação Tindiquera, que atende 54 linhas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovaram indicativo de greve por unanimidade em assembleia.

A mobilização é contra o desconto de dois dias de trabalho devido à paralisação da Greve Geral, de 28 de Abril.

Na ocasião, trabalhadores de todo o Brasil cruzaram os braços contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

“Se continuar assim, o caldo vai engrossar! A categoria não vai permitir represálias que visam desmobilizar a categoria, que já mostrou sua força”, afirmou Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.

Outras empresas já sinalizaram a intenção de descontar o valor nos salários, são elas: Glória, Sorriso, Santo Antônio, São José dos Pinhais Filial (antiga Carmo) e Mercês.

Durante a semana, motoristas e cobradores das empresas Sorriso (49 linhas pelas regiões centro e sul de Curitiba, mil motoristas e cobradores) e Santo Antônio (33 linhas atuando na região norte de Curitiba metropolitano e Colombo metropolitano, 447 motoristas e cobradores) também já se mobilizaram contra a represália das empresas. “Vai ter mobilização em todas que descontarem”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="435062" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]