MST desmonta acampamento em frente ao Incra, em Curitiba

Andreza Rossini


Os cerca de 1,2 mil manifestantes que estavam no acampamento montado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na rua Doutor Faivre, foi desmontado no início da noite desta sexta-feira (10). O trecho da rua está totalmente livre na manhã deste sábado (11).

A decisão foi tomada em assembleia foi realizada na tarde desta sexta, com os manifestantes. Em ampla maioria de votos favoráveis, eles decidiram deixar o local. Eles estavam na Rua Doutor Faivre desde quarta (8).

Os integrantes do MST protestam contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). A ocupação começou mesma data em que foram exonerados oito superintendentes do instituto pelo Brasil, inclusive o do Paraná, Nilton Bezerra Guedes.

De acordo com informações do MST, uma das principais garantias conquistadas pelo movimento foi de que o próximo superintendente do Incra será alguém com experiência na área..”

A desocupação acontece depois de manifestação da Prefeitura de Curitiba. Em nota divulgada para a imprensa, a prefeitura informa que já contatou diversos órgãos para que a rua seja desocupada, e que a Setran está orientando o trânsito na região.

Previous ArticleNext Article