Mulheres pela Paz: Orquestra Sinfônica se apresenta neste domingo

Fernando Garcel


A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no evento Mulheres pela Paz, inspirado no movimento internacional “Women Wage Peace”, que teve início em Israel, neste domingo, às 17 horas. O palco será montado na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, sob a regência do maestro Alexandre Brasolim.

Entre os participantes estão artistas nacionais como Elba Ramalho e Hamilton de Holanda, e as artistas internacionais Yael Deckelbaum, Myriam Toukan e Liron Meyuhas.

Curitiba é a primeira cidade da América Latina a promover a caminhada, que busca inspirar mudanças e promover a união das pessoas em defesa da paz. A concentração está marcada para as 15h na Praça 19 de Dezembro (Praça Homem Nu).

No repertório do espetáculo estão clássicos como Imagine, de John Lennon, Carinhoso, de Pixinguinha, e Hallelujah, de Leonard Cohen. Veja a lista completa:

1. Imagine – John Lennon.
2. Carinhoso – Pixinguinha.
3. De volta para o aconchego – Dominguinhos/Nando Cordel.
4. Paz pela Paz – Nando Cordel.
5. Maria, Maria – Milton Nascimento.
6. Hallelujah – Leonard Cohen – cantada em 3 línguas; Inglês, Árabe e Hebraico.
7. Children of the Light – Yael Deckelbaum e Miriam Tukan.
8. Fog al-Nakhel – Miriam Toukan.
9. What about the Women – Yael Deckelbaum.
10. Prayer of the Mothers – Yael Deckelbaum.

Mulheres pela paz

O movimento começou em 2014 e a primeira marcha foi feita em 2016 em Israel. Também já foram realizadas caminhadas na França e em algumas cidades dos Estados Unidos. A proposta é organizar uma corrente do bem através da união entre todas as pessoas, independente de raça ou credo, que através da música e do amor espalham pelo mundo a semente da Paz. A saída da caminhada das “Mulheres pela Paz”, será a partir das 15 horas, na Praça 19 de Dezembro indo em direção ao Palácio Iguaçu pela avenida Cândido de Abreu.

Previous ArticleNext Article