Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Multipremiado, Brasil S/A estreia no Cine Guarani nesta terça-feira

Após receber prêmios em cinco categorias no Festival de Brasília de 2014 e concorrer no Festival de Berlim, o filme 'Bra..

Fernando Garcel - 16 de agosto de 2016, 13:08

Após receber prêmios em cinco categorias no Festival de Brasília de 2014 e concorrer no Festival de Berlim, o filme 'Brasil S/A' estreou nos cinemas brasileiros na semana passada. Na capital, a obra do diretor pernambucano Marcelo Pedroso está em cartaz no Cine Guarani, no Portão Cultural, até o dia 28 com ingressos a R$ 12 e R$ 6.

Estrelado por Edmilson Silva, Wilma Gomes e Adeilton Nascimento, o filme recebeu prêmios de direção, roteiro, som, trilha e montagem em Brasília há dois anos. O longa acompanha um cortador de cana que, desempregado após a chegada das máquinas no campo, se engaja em sua primeira missão espacial.

ANÚNCIO

Em um misto de ousadia e estranheza, o filme de Pedroso dividiu os críticos de cinema. Além dos simbolismos e metáforas para tratar o desenvolvimento tecnológico e econômico brasileiro, o diretor buscou criar um filme contemplativo por meio da trilha sonora original. Como não tem diálogos, o som ficou a cargo do músico Mateus Alves, que criou peças orquestrais que se misturam com outros ritmos brasileiros durante a produção.

O Cine Guarani, que fica no Portão Cultural, exibe o filme a partir desta terça-feira (16) e segue na programação até o dia 28. As exibições acontecem entre terça-feira e domingo, sempre às 19h. A produção só não terá exibição no dia 26.