Museu itinerante das Olimpíadas chega a Curitiba nesta semana

Andreza Rossini


Repórter Ana Krüger da CBN Curitiba

Uma exposição sobre a história dos Jogos Olímpicos chega a Curitiba nesta semana. O museu itinerante “Se prepara Brasil” funciona em duas carretas que desde o dia 30 de abril circulam por todo país. Cada uma partiu de um ponto diferente: um dos veículos saiu de Vitória, no Espírito Santo, e o segundo de Goiânia, em Goiás. O trajeto total inclui 45 municípios das cinco regiões brasileiras.

A ideia é preparar a população para o maior evento esportivo do mundo. A exposição sobre rodas reúne peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.

Em Curitiba o museu chega no dia 12 de julho (terça-feira) e fica até o dia seguinte, quarta feira (13). O acervo vai ficar na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba e estará aberta para visitação das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

A atração é dividida em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” e apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

Ao sair de Curitiba, a carreta itinerante segue para Barueri, em São Paulo. Após percorrer cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos, as duas carretas se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde ficam durante os jogos olímpicos.

Previous ArticleNext Article