Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Mutirão reduzirá fila de espera para a expedição da Consulta Prévia de Localização

Com BandNews FM CuritibaO Alvará de Localização e Funcionamento para estabelecimentos poderá ser expedido mais rá..

Francielly Azevedo - 28 de março de 2017, 18:03

Com BandNews FM Curitiba

ANÚNCIO

O Alvará de Localização e Funcionamento para estabelecimentos poderá ser expedido mais rápido, porque um mutirão será realizado na primeira semana de abril, em Curitiba, para diminuir a fila de confecção da Consulta Prévia de Localização (CPL). O documento é obrigatório para expedir um alvará de funcionamento.

A documentação é necessária para empresas, como: fábricas, restaurantes e Associações de moradores, por exemplo. Prestadores de serviços autônomos também precisam desta licença. "A CPL informa se naquele local a atividade é permitida. Hoje nós estamos com quatro mil consultas na fila de análise", explica a diretora de uso do solo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Mara Lúcia Ferreira.

O interessado deve comparecer ao atendimento com o número da CPL. As pessoas que ainda não solicitaram uma consulta prévia de localização devem fazer o requerimento pelo site da Prefeitura Municipal de Curitiba. O atendimento acontece do dia 3 ao dia 7 de abril, no pavimento térreo do edifício da Secretaria de Urbanismo, no Alto da Glória.

ANÚNCIO

O mutirão acontece das 9 horas às onze e meia da manhã e das duas horas e quinze minutos às cinco horas da tarde. A Prefeitura informa que durante o atendimento, os plantões de fiscalização, edificações, cadastro técnico, uso do solo e os núcleos regionais serão desativados.

Segundo a diretora o objetivo é atender pelo menos 50% das demandas. "É uma medida urgente, porque nós temos que dar uma resposta mais rápida para contribuinte. Nós temos que programar alguma coisa para reduzir este número. Não pode ficar dessa maneira", reforça.