“Não sou babá de vereador”, diz líder do prefeito na Câmara de Curitiba

Roger Pereira


O vereador Pier Petruzziello (PTB), líder do prefeito na Câmara de Curitiba, foi o entrevistado do último sábado do programa Entrevista Coletiva, exibido pela Band Curitiba, em parceria com o Paraná Portal. Pier reconheceu que com uma composição do parlamento com ampla maioria de vereadores da base do prefeito Rafal Greca (PMN) uma de suas principais atribuições na função será a de interlocutor entre os vereadores e o prefeito, levando a Greca as demandas da Câmara e trazendo as respostas cobradas. Pier destacou, no entanto, que todos os vereadores sabem os caminhos administrativos e, até, legais para resolver suas questões (e de suas bases eleitorais) com a prefeitura, e adiantou que não será “babá de vereador”.

Aliado de Gustavo Fruet até o fim do primeiro turno das eleições municipais do ano passado,  Petruzziello admite um certo constrangimento quando a atual administração atribui a erros e, até, irregularidades da gestão anterior alguns problemas, principalmente financeiros, enfrentados pelo município nestes primeiros meses de nova gestão. Ele comenta, no entanto, que é natural que uma nova administração inicie seu trabalho apontando “a herança do antecessor”, até como forma de se blindar de eventuais críticas, e disse que, nestes casos, procura manter distância da polêmica.

O vereador também reconheceu que o reajuste de 15% na tarifa do transporte coletivo da capital paranaense pegou de surpresa a Câmara Municipal, mas lembra que, desde a campanha eleitoral, Greca havia prometido aplicar a tarifa real, sem prejudicar os cofres da Prefeitura. Confira a íntegra da entrevista.

[insertmedia id=WZaDu4K4Nu0]

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="415649" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]