Nova creche no bairro Guaíra

Julie Gelenski


Uma nova creche foi inaugurada no bairro Guaíra, em Curitiba. O lugar deve atender diariamente a 210 crianças de 0 a 5 anos, em período integral, das 7h às 18 horas.

Este é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Schier, inaugurado pelo prefeito Gustavo Fruet na tarde desta sexta-feira (25).

De acordo com a assessoria da prefeitura, outros 11 CMEIs serão inaugurados até o fim de dezembro e cinco estão em obras.

O novo CMEI Santa Schier custou R$ 2.17.423,04 e foi construído na esquina das ruas Deisy Luci Berno e Acre para atender as crianças do Guaíra e região.

São oito salas de atividade, espaço para as mães amamentarem seus bebês, solários, trocadores com banheiros, cozinha, lactário, refeitório para as crianças, almoxarifados, banheiros com acessibilidade, secretaria e sala de estudos para os professores. Esta é a 208ª unidade da rede municipal de ensino voltada exclusivamente a educação infantil.

A diretora do CMEI Josiane Gurak Lous falou sobre a importância do espaço para a comunidade. “Será um lugar para as crianças se desenvolverem brincando, sendo cuidadas e muito felizes. A educação infantil de Curitiba é uma referência para todo o país”, disse Josiane.

 

Previous ArticleNext Article