Nova sede do Batalhão da Polícia Militar será construída em agosto no Portão

Lorena Pelanda e Assessoria


A nova sede da 1ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar, em Curitiba, será construída com os recursos dos Shoppings Palladium e Total.

A unidade terá contingente de 90 policiais e funcionamento 24 horas. O batalhão vai ficar na Praça Tito Schier, entre os dois Shopping e próximo ao Terminal do Portão, uma das regiões de maior movimento do bairro.

Serão 671 m², sendo 314 m² de área construída, e contará também com um posto móvel da Polícia Militar. “Faremos atendimentos e encaminhamento de crimes de menor potencial como uso de drogas, lesão corporal, crimes de trânsito, perturbação do sossego, entre outros, e temos a expectativa de coibir furtos e roubos em toda região pelo aumento da presença de policiais na rua” afirmou o capitão Brito.

O alvará que libera o início das obras foi entregue aos executivos Aníbal Tacla, um dos empreendedores do Palladium, e Hario Tieppo, superintendente do Total,  nesta semana por integrantes do 13° Batalhão, coronel Carlos Alberto Assunção e capitão Rodrigo Brito; pela presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Portão, Doroti Szeremeta Valeixo, e da conselheira fiscal Marilei Brekenbrok; pelo vereador Leônidas Edson Kusma e Gerson Cunha, administrador da Regional Portão.

O envolvimento dos Shoppings se deu a pedido do CONSEG e de membros da Polícia Militar que já pleiteavam a mudança de localização e ampliação da 1ª Companhia do 13° Batalhão que, atualmente, fica na rua São Paulo, no bairro Guaíra.  “Precisávamos de investidores que se interessassem pela causa porque o poder público não teria condições de atender ao nosso pedido”, comenta Marilei BrekenbrokSegundo a representante do CONSEG, outros empreendimentos da região foram procurados, mas não deram retorno. “Trouxemos essa demanda para os Shoppings e fomos prontamente atendidos”, completa.

“A praça está situada em um ponto nevrálgico do Portão. Milhares de pessoas circulam ali todos os dias incluindo clientes e funcionários dos Shoppings. O nosso objetivo é melhorar o nível de segurança e a sensação de segurança para toda a comunidade”, afirma Aníbal Tacla.  O superintendente do Total, Hario Tieppo, destaca o aspecto social da iniciativa “é uma entrega que vai beneficiar toda a população do bairro”, comenta.

As obras têm início previsto para o mês de agosto. Durante o período de construção os equipamentos de ginástica ao ar livre serão reposicionados e continuarão à disposição da população.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="542534" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]