Nova sede do Procon é inaugurada em Curitiba

Andreza Rossini


A nova sede do Procon-PR em Curitiba será inaugurada na manhã desta segunda-feira (13) pelo governador Beto Richa (PSDB). O local agora fica na Rua Emiliano Perneta, 47, próximo à Praça Zacarias, no Centro.

Até quarta-feira da semana passada, o Procon-PR funcionava na Rua Presidente Faria, 431. O atendimento pessoal nas novas instalações vai funcionar normalmente a partir de hoje, das 9h às 17h.

“A vinda do Procon para o Centro da cidade resolve dois problemas de Curitiba: torna o Procon mais acessível e ocupa um imóvel que estava deteriorado”, disse o prefeito Rafael Greca (PMN) na inauguração. “A defesa do consumidor é um sinal de civilidade, cidadania, é um serviço muito importante e necessário”.

“Quando você tem um serviço acessível, no meio de quatro praças importantes, à disposição do consumidor, a gente cumpre nosso objetivo que é tornar a jornada do consumidor mais fácil. Essa sede vem exatamente para isso”, diretora do Procon-PR.

Foram dez anos no antigo endereço, na Rua Presidente Faria, 431. “A necessidade de mudança era antiga já. O Procon cresceu nesses dez anos. O espaço ficou pequeno, o prédio era antigo, precisava de uma boa reforma e o acesso era difícil. Desde que chegou à Seju, o Secretário Artagão comprou a ideia da mudança e agora estamos muito perto de concretizá-la”, contou a diretora.

“Não foi fácil, mas nós encontrarmos um local de fácil acesso. Aqui, estamos perto da Praças Rui Barbosa e Zacarias. O prédio foi reformado, o mobiliário e os computadores são novos. Com certeza poderemos oferecer um atendimento ainda melhor à população”, explicou o Coordenador Geral da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Elias Thomé Gandour.

Em mobiliário e computadores a Seju investiu quase 650 mil reais. Mas, apesar desse investimento, a mudança de endereço vai trazer economia aos cofres públicos a longo prazo, como explica o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

“Só em aluguel, por ano, vamos ter uma economia que passa dos 100 mil reais. Sem contar a economia em energia elétrica, já que na nova estrutura todas as lâmpadas são de LED, uma economia de, pelo menos 60% na conta de luz”.

O atendimento telefônico pelo 0800 41- 1512 também estará disponível. Pela internet, o consumidor pode registrar reclamações pelo site.

Previous ArticleNext Article