“O calçadão mudou de cor”, comemoram pedestres e comerciantes

Jordana Martinez


Quem passou pela rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, nesta quarta-feira (01), percebeu o resultado da limpeza do calçadão.

Munidos de uma motovarredeira, 30 vassouras, dez regadores com água reutilizada e 200 litros de sabão desengordurante neutro, 25 funcionários da Prefeitura lavaram o calçadão na noite de terça. A ação teve a participação do prefeito Rafael Greca.

“Curitiba volta a ser Curitiba. Estamos fazendo um trabalho de revitalização deste espaço que une vários pontos da identidade cultural, do comércio e da nossa história”, disse Greca.

A estudante Aline Kovalski, que passou pela rua XV nesta quarta, conferiu de perto a diferença; “Hoje estou na XV, e realmente é visível a diferença . Com certeza as pessoas que deixaram de frequentar a rua XV por causa das sujeira e mal cheiro, agora vão voltar”, afirmou.

Ana Paula Mariuzi também percebeu a diferença, mas cobrou manutenção; “Ficou show, agora tem q tirar os moradores de rua e com isso será mantido a tal limpeza, ninguém merece andar na XV sentindo cheiro de urina!”, comentou nas redes sociais. 

Para Cristiano dos Santos, trabalhador autônomo, comentou no Paraná Portal: “única coisa que esta faltando na rua das flores é um pouco mais de Flores”.

Para Nilson Santana, “até os bancos e as escadas ficaram claras…”. Lucas Pimentel percebel que, em alguns trechos, a limpeza ficou menos caprichada: “Esse pedaço frente ao Bradesco esta impecável! Ja em frente a casa china, proximo a Monsenhor Celso…”

Jonathan Bittencourt propôs repetir em Curitiba a ação promovida pelo prefeito João Dória, em São Paulo: “Que tal um mutirão para pintarmos as fachadas, tirando todas as pichações do centro, inclusive da Rua Riachuelo, que está um nojo?”, sugeriu.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.