Obras na Linha Verde alteram horários de ônibus em Curitiba

Andreza Rossini


As obras para troca de asfalto entre os quilômetros 120 e 143 da BR-476, a Linha Verde, em Curitiba, começaram na manhã desta segunda-feira (6). A reforma será feita nos dois sentidos da rodovia e deve ter a duração de 60 dias.

Serão recuperados 3.680 metros entre a alça de acesso do Contorno Leste, no bairro Pinheirinho e a rua Izaac Ferreira da Cruz. De acordo com a prefeitura de Curitiba, o investimento é de R$ 1,4 milhão.

Somente uma faixa da BR-476, sentido Curitiba, ficará liberada para o tráfego durante as obras de fresagem na segunda. As obras serão feitas das 9h às 16h, sem interrupção para o almoço.

Esta será a 59ª via a ser recuperada com asfalto novo neste ano, contando obras de implantação de pavimento, fresagem e recape, além de grandes revitalizações de pavimentos.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Trânsito

O trânsito deve ficar lento na região durante o período das obras. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientam os motoristas no local.

Por volta do meio dia, a fila na pista sentido Atuba era de dois quilômetros, segundo a PRF.

Segundo a prefeitura, os horários de 13 linhas de ônibus de Curitiba e 7 da Região Metropolitana devem ser afetados:

Curitiba

Jardim Ludovica, Pompéia/Janaína, Jardim da Ordem, Caximba/Olaria, Rurbana, Dalagassa, Vila Juliana, Rio Bonito, Interbairros VI, Trabalhador, Vitória Régia, Kamyr e Boqueirão/Mondalez.

RMC

Fazenda, Fazenda/Pinheirinho, Curitiba/Fazenda, Fazenda/CIC, Curitiba/Mandirituba, Curitiba/Areia Branca e Quitandinha/Pinheirinho.

Previous ArticleNext Article