Obras vão afetar abastecimeto de água em onze bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré

Andreza Rossini


Uma obra da Sanepar vai afetar o abastecimento de água em alguns bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, na próxima sexta-feira (26). O abastecimento deve ser normalizado de forma gradativa, durante a madrugada de sábado (27), a partir que o momento a energia for restabelecida.

A previsão é que o fornecimento de água seja prejudicado nos bairros Abranches, Pilarzinho, Taboão, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, São Lourenço, Cachoeira, Atuba e Tingui, em Curitiba, além do bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="380881" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]