Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Olimpíadas não gera lucro em 99% dos bares, restaurantes e casas noturnas de Curitiba

Os jogos Olímpicos não geraram lucro em 99% dos 400 bares, restaurantes e casas noturnas de Curitiba, de acordo com uma ..

Andreza Rossini - 17 de agosto de 2016, 12:08

Os jogos Olímpicos não geraram lucro em 99% dos 400 bares, restaurantes e casas noturnas de Curitiba, de acordo com uma enquete divulgada nesta quarta-feira (17), pela seccional do Paraná da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar).

De acordo com a associação, os principais fatores que influenciaram o resultado negativo foram: o horário das competições, a crise econômica e o “fator casa”, ou seja, muita gente deixou de sair para se divertir.

ANÚNCIO

Segundo o presidente da Abrabar, Fábio Aguaio, os jogos alavancaram outras áreas, como a do turismo. "Infelizmente as Olimpíadas não agradou monetariamente nossos estabelecimentos pelos horários das competições tradicionais que atraem público. A questão da imagem de nosso País é outra história. Os jogos ajudaram a divulgar o Brasil e os principais pólos de turismo, como é o caso do Paraná, que tem duas atrações - Foz do Iguaçu e Curitiba. Estamos recebendo muitos turistas e isso reflete indiscutivelmente em todo o Brasil", disse.

"Quem ganhou dinheiro foi o vendedor de lenços", brincou Aguaio sobre resultados negativos nos jogos e no comércio.

Acompanhe aqui as notícias sobre os jogos. 

Na tentativa de alavancar as vendas, alguns bares fazem promoções relacionadas aos jogos. Como por exemplo, dar uma rodada de chop aos clientes que estiverem na casa quando o Brasil ganhar uma medalha.

13886406_1106335216068406_7077763784198086487_n