ONG terá portadores de deficiência carregando a tocha

Redação

A ONG curitibana Asid Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças) se inscreveu na campanha “Quem se atreve?”, da Nissan do Brasil, que selecionou condutores da Tocha Rio 2016 e é uma das escolhidas, por meio do seu  co-fundador , Alexandre Amorim (foto), e mais nove pessoas com deficiências para representarem a entidade na rota da tocha em Curitiba, nesta quinta (14).

Amorim será acompanhado por Izabel de Castro Vaz dos Santos (possui Síndrome de Down), Raira Daiane Rodrigues Guimarães (múltiplas deficiências), Fernanda Rodrigues de Almeida (paralisia cerebral), Alan Rodrigues Candioto (paralisia cerebral), Bianca Gonçalves Ribas (deficiência motora), Guilherme Caíque da Silva Souza (paralisia cerebral), Felipe Gaideski Chella (deficiência motora), Bruno Leal (deficiência visual), Fabiano Jacinto Correa (paralisia cerebral).

“Este é um momento único na história do Brasil e para nós é motivo de orgulho e muita felicidade fazer parte disso. Poder levar estas 9 pessoas com deficiência coroa um trabalho que vem sido desenvolvido pela ASID desde 2010, pois essa experiência ficará gravada em nossos corações. Só temos a agradecer a todos que participam e acreditam no trabalho da Asid Brasil e na causa da pessoa com deficiência”.

A Asid Brasil tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência por meio da gestão profissionalizada das instituições onde elas se desenvolvem. A ONG oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas, representadas por escolas e centros de atendimento. Todos os projetos são gratuitos para as instituições beneficiadas, que através dos projetos, acompanhamentos e da Rede ASID, se desenvolvem de maneira contínua.


Desde sua fundação, em 2010, a Asid já atendeu mais de 80 instituições e beneficiou mais de 14 mil pessoas, contando com mais de 1,6 mil voluntários. Além do Paraná, a ONG atende instituições de Santa Catarina, São Paulo e Alagoas. Somente em 2015, o crescimento total das instituições atendidas foi de 11,54%. O trajeto da Asid Brasil com a Tocha Rio 2016 iniciará na Rua General Mario Tourinho esquina com a Alameda Julia da Costa.

Segundo Ivete Castro, mãe de Izabel de Castro, será um momento especial na vida de toda a família. “A Asid entrou em contato comigo em janeiro e perguntou se eu gostaria que a Izabel participasse do revezamento da tocha. Respondi, de imediato, que sim. Ela e o meu filho Tiago já terem sido inspiração para campanha de impacto para a Asid como Mulher Maravilha e Super Homem e isso para mim foi um presente. Em início de fevereiro, veio a confirmação de que ela foi uma das selecionadas e, quando ela soube da notícia, ficou muito feliz. E eu, como mãe, mais ainda, pois ela, como paratleta, ser uma dos condutores da tocha olímpica – que é um símbolo de paz entre os povos – representa muito para a imagem dela como atleta. Isso é, se isso acontecer de ela tocar na tocha.
Esse momento vai ser para mim único e inesquecível. E acredito que para a Izabel pela emoção, ansiedade e alegria também. Ela está bem empolgada para carregar a tocha, convidou vários amigos para ir vê-la no trajeto da Rua Mário Tourinho esquina com a Júlia da Costa. Nossa família está muito feliz pela oportunidade, pois reflete no trabalho dela como atleta e seria uma maneira de agradecimento a todos os professores que fizeram dela a atleta que é com todo seu rendimento e recordes”, concluiu.

 

Post anteriorPróximo post