Orquestra celebra história polonesa neste domingo

Fernando Garcel


Redação com Metro Jornal Curitiba

Curitiba recebe um concerto especial em homenagem à Polônia, apresentado pela Orquestra Sinfônica do Paraná, neste domingo, às 10h30, no Teatro Guaíra. Celebrando os 99 anos de independência do país polonês, o concerto será regido pelo maestro brasileiro Luís Gustavo Petri e conta com a participação do pianista polonês Jan Krzysztof Broja.

Broja é um dos principais pianistas da Polônia e vencedor de vários concursos internacionais em lugares como Alemanha, Romênia, Lituânia e Califórnia, Jan Krzysztof Broja, junto ao maestro, apresenta obras de dois compositores poloneses. Do compositor Frédéric Chopin, serão apresentadas as obras “Polonaise n°1” e “Concerto para piano e orquestra n°1” em mi menor, e do compositor Mieczyslaw Karlowicz, a obra “Canções Eternas”.

Novos músicos

A apresentação também marca o primeiro concerto de instrumentistas recém-contratados da Orquestra. O processo seletivo contratou 28 músicos de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Paraná. “Estamos muito orgulhosas e felizes em apresentar a Orquestra Sinfônica do Paraná agora completa e dentro da legalidade”, dizem Monica Rischbieter, diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra e Nicole Raffs Barão, presidente do PALCOPARANÁ.

Previous ArticleNext Article