Orquestra Sinfônica do Paraná comemora 31 anos e faz apresentação especial

Fernando Garcel



A Orquestra Sinfônica do Paraná, em comemoração aos 31 anos de criação, apresenta um concerto especial neste domingo (5), às 10h30, e na segunda-feira (6), às 20h30, no Teatro Guaíra. No programa uma das mais populares obras de Félix Mendelssohn, Sonho de Uma Noite de Verão, com participação de solistas, coro e atores e sob a regência do maestro Stefan Geiger.

Além de comemorar o aniversário da orquestra, o concerto também é uma homenagem aos 400 anos de morte do dramaturgo inglês William Shakespeare, autor da peça de teatro Sonho de Uma Noite de Verão e inspiração para Mendelssohn compor a obra musical. Mendelssohn inclui em sua peça a mesma simbologia do texto Shakespeariano, a carga espiritual e dramática. A obra é repleta de colorido e alegria e, já de início, transporta ao mundo das fantasias, das fadas e dos duendes.

459485_401711139872822_2000211405_o (1)

O programa inclui partes do texto original adaptado, que serão narrados pelos atores Helena Portela e Rafael Camargo. Os solos serão interpretados pelas sopranos Ana Paula Machado de Oliveira, Julcinara e Azarias Rodrigues. Participam também 36 cantores dos coros Sinfônico do Paraná e Cantorum, com regência da maestrina Helma Haller. A abertura será feita pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Shakespeare Liana Leão.

Os ingressos variam de R$ 10 (meia) a R$ 20 (inteira) e podem ser comprados no guichê do Teatro Guaíra.

Previous ArticleNext Article