Parabéns a você vira “Greca mentiroso” no aniversário de Curitiba

Roger Pereira


No aniversário de Curitiba, que completou 324 anos nesta quarta-feira, o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, foi alvo de protestos dos servidores públicos municipais, mobilizados contra o pacote fiscal anunciado pelo prefeito, que pretende adiar a data-base dos funcionários públicos e cortar alguns benefícios e gratificações.

Ao inaugurar a estátua do Cacique Tindiquera (que, segundo a história da cidade, teria sido quem a batizou como curii-tyba, que significa “muito pinhão”) em frente à Catedral da cidade, na praça Tiradentes, o prefeito, que tentara puxar um “parabéns a você” para comemorar o aniversário da cidade, ouviu um coro de “Greca mentiroso”, puxado por servidores que ocuparam a praça.

Representantes dos servidores alegam que, durante a campanha eleitoral, Greca nunca apontou a necessidade de fazer uma ajuste fiscal nas contas municipais, por isso o coro de mentiroso. “Estamos diante de um estelionato eleitoral. Várias pessoas da outra gestão permaneceram neste governo. Essas pessoas sabiam das contas da Prefeitura de Curitiba. No entanto, o prefeito não apresentou nada disso na campanha eleitoral e somente agora faz essas reformas no lombo do servidor”, questiona o advogado Ludimar Rafanhim.

[insertmedia id=sNK0_AwVVok]

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="422098" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]