Paraná Portal vai testar o Escape Box e se dá mal

Roger Pereira


[insertmedia ID=vtRCB-dyR9U]

Fenômeno de entretenimento mundial, os escape games, lançados no Japão em 2007, chegaram com tudo no Brasil neste ano. Em Curitiba, já são pelo menos três espaços oferecendo este tipo de diversão para grupos de amigos e, até de colegas de trabalho, como atividade de integração. O objetivo do time é trabalhar em grupo buscando uma maneira de escapar em 60 minutos de um lugar misterioso, utilizando todo tipo de objetos e dicas que encontrar. Os jogadores deverão contar com sua inteligência, dinâmica, capacidade de resolver problemas, comunicação e gestão do tempo. Os jogos apresentam diversos tipos de pistas e dicas, além de chaves e cadeados dos mais variados tamanhos, cores e códigos, criando acesso para armários, passagens secretas, instigando a criatividade e envolvendo o participante de forma dinâmica e interativa.

Os jogadores (entre 4 e 6 pessoas) são enclausurados em uma sala temática, detalhadamente decorada, estimulante, com tecnologias, cheiros e temperaturas, que juntos criam uma experiência única, realista e sensorial. Os temas dos jogos direcionam para lugares da memória emotiva, como temas de sucessos do cinema, televisão ou games.

A equipe do Paraná Portal foi conhecer a sala Alcatraz, do Escape Box, que funciona no Shopping Crystal. O jogo se passa em 1939 e faz, dos participantes, os personagens principais do bando de Al Capone. O plano é escapar da prisão para ir ao encontro do gângster. Algemados, dentro de uma cela, os participantes têm uma hora para decifrar uma série de enigmas, encontrar pistas e “fugir” da prisão.

A equipe do Portal bateu cabeça no começo do jogo e precisou de um empurrãozinho dos organizadores, com algumas dicas além das oferecidas no cenário para deslanchar, mas, com o tempo, foi pegando o jeito, compreendendo os enigmas e avançando rumo à solução. Mas o tempo perdido no início da prova custou caro no final e os 60 minutos não foram suficientes para concluirmos todas as etapas que nos levariam à “liberdade”. Acabamos condenados à prisão perpétua.

Desafiante, intrigante e com um bom nível de exigência, os escape games surgem como uma ótima opção de diversão para jovens e adultos.

 

 

SERVIÇO:

Escape Box

Onde: Shopping Crystal – Piso Cinemas. Rua Comendador Araújo, 731. Batel.

Horário: Terça-feira a domingo das 13:00 às 20h20.

Valor: R$ 65,00 (por pessoa)

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal