Passarela do parque Tanguá só deve passar por reparo em 2018

Andreza Rossini


Repórter Cristina Seciuk da CBN Curitiba

Foi no mês de novembro de 2016: parte da rocha se desprendeu arrebentando um trecho da estrutura, toda construída em madeira. Desde então o ponto não recebe mais frequentadores por medida de segurança.

Quem esteve no local neste feriado de muito sol não escondeu a frustração. “A gente queria entrar ir próximo a água e ver toda a estrutura”, disse uma frequentadora. “Não deu certo o passeio até lá”, reclamou a outra.

Para chegar à passarela é preciso acessar a parte de trás e buscar pelas indicações do túnel, que já alertam para o problema.

Na entrada a estrutura está intacta, mas depois de cruzar todo o túnel os visitantes se deparam com um largo trecho sem as tábuas, tornando impossível chegar ao fim da passarela, que permitiria uma das vistas mais bonitas do Tanguá.

Foto: Cristina Seciuk da CBN Curitiba
Foto: Cristina Seciuk da CBN Curitiba

Dali seria possível visualizar todo o lago, a queda d’água, o paredão e boa parte da área verde da parte inferior do parque. Passeio incompleto, reclamaram Maicon Antonio e Mike José Carlesso. “Da até medo de trazer nossos filhos e correr algum risco. Chega perder a graça”.”Essa é parte mais massa do parque, mas chega ali e corre até o risco de cair no lago”.

Tais de Almeida e Edson do Couto, que procuraram o parque justamente por causa da passarela, foram embora decepcionados. “Me interessei por esse parque por saber que tinha gruta, mas agora só vai até a metade”, disse Tais. “Poderiam ter consertado, mas está assim”, afirmou Edson.

A prefeitura de Curitiba informou por meio de nota que a passarela do Parque Tanguá deve receber investimentos a partir de 2018, conforme estudos e análises feitas ao longo deste ano pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o município, os reparos ainda não foram feitos pois em 2017, as prioridades foram sanear as contas e retomar serviços de manutenção e zeladoria dos parques e praças da cidade.

Previous ArticleNext Article