Pelo menos três adolescentes são vítimas de pedofilia do presidente da Federação de Skate do Paraná

Lorena Pelanda e Francielly Azevedo - CBN Curitiba


A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (05), mandado de busca e apreensão na Federação de Skate do Paraná, em Curitiba. O presidente da entidade, Adalto Elias Pereira, foi afastado das funções liminarmente por suspeita de exploração sexual de adolescentes. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba.

Vários computadores foram apreendidos na federação. De acordo com o delegado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), José Barreto, o suspeito estava bem assustado. “Solicitamos o celular dele e, ao pedir a senha, ele não quis fornecer. Isso é uma suspeita que algo de errado pode estar acontecendo. Todos os equipamentos vão passar pela criminalística, para ver se o crime de pedofilia estava sendo praticado”, afirma.

De acordo com a denúncia, foram identificadas três vítimas (adolescentes de 15 a 17 anos), mas, conforme o MPPR, não está descartada a possibilidade de outros casos.

Segundo a Promotoria, o acusado atraía os jovens com a promessa de benefícios materiais, como peças de skate. No momento da retirada dos equipamentos, condicionava a entrega das peças à realização de atos sexuais. Os crimes teriam sido praticados na sede da Federação, à época dos fatos no bairro Tarumã, na capital.

PERÍCIA

Além de afastado cautelarmente das atividades na FSP, o acusado deve “abster-se de exercer qualquer função ou atividade ligada à Federação, estando, ainda, proibido de adentrar as sedes da referida agremiação e instituições filiadas, campeonatos esportivos, estabelecimentos recreativos ou quaisquer eventos voltados ao público infanto-juvenil”.

A Promotoria informa que está à disposição para receber denúncias. O endereço é Avenida Iguaçu, 750, no bairro Rebouças. Ou então pelo telefone (41) 3223-6264.

Previous ArticleNext Article
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba