Pertubação do sossego leva Justiça a interditar igreja evangélica na CIC

Fernando Garcel


A igreja evangélica “Assembleia de Deus – Ministério levando a vida através da palavra” da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi interditada pela Justiça após queixas de moradores incomodados com o barulho produzido no templo. A medida atendeu pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) e foi cumprida pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, da 2ª Vara da Fazenda Pública, por falta de licença ambiental.

A igreja fica na Rua João Dembinski, e segundo os moradores da região, produz muito barulho, o que gerou uma denúncia ao Ministério Público. Antes de entrar com a ação na justiça, a promotoria tentou resolver o problema, mas não teve sucesso. A decisão prevê a paralisação imediata das atividades.

Bar na Praça da Espanha é interditado por poluição sonora
Casos de perturbação do sossego crescem 50% em Curitiba, RMC e Litoral

Além de interditar a igreja, a Justiça também determinou a coleta de provas periciais para averiguar se o templo está em um local onde seria permitida sua atividade, além de verificar se a poluição sonora causada pelos cultos está acima dos níveis permitidos pela lei.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="446437" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]