Polícia prende jovem que armou trote de falsa bomba no Jardim Botânico para ficar famoso

Roger Pereira


O desejo de ficar famoso na Internet acabou levando um jovem para a delegacia nesta terça-feira (10). A polícia conduziu até a Delegacia de Explosivos, Armas e Munição (Deam) o suspeito de armar um trote com uma bomba falsa deixada perto da estufa do Jardim Botânico, em Curitiba.

Um dos pontos turísticos da capital mais conhecido chegou a ficar parcialmente interditado, no sábado (7), até o fim dos trabalhos do esquadrão antibombas.

Após ser acionada, a Polícia Militar informou a Polícia Civil que iniciou as investigações e encontrou um vídeo publicado no YouTube. Na filmagem, um jovem, de 19 anos, revela detalhes da ação, justificando “que faria a maior loucura da própria vida para provar que merecia fama”.

O vídeo mostra a preparação dos materiais colocados dentro da mochila, como madeira e papel alumínio, além de alguns fios. As imagens mostram o youtuber deixando a mala perto da estufa e depois trocando de roupa para acompanhar o trabalho da polícia.

“Identificamos e localizamos o rapaz. Como ele não estava em casa, o pai do suspeito acompanhou a equipe policial até seu trabalho (nesta terça-feira), de onde ele foi conduzido à delegacia”, informou o delegado-titular da Deam, Vinícius Borges Martins.

O jovem responderá por falsa comunicação e apologia ao crime. Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

As policias orientam que passar trote a qualquer órgão de segurança é prejudicial ao trabalho policial bem como ao atendimento à população.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal