Porta de ônibus cai durante trajeto no centro de Curitiba

Fernando Garcel


Com BandNews FM Curitiba

A porta de um ônibus da linha Pinhais/Campo Comprido caiu com o veículo em movimento próximo à Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na tarde da última quinta-feira (27).

Uma das passageiras que estava no ônibus, Karina Aricielli, desabafou nas redes sociais.“Aí você está indo trabalhar e a porta do ônibus cai no meio da rua. Sorte que não estava lotado e não tinha ninguém tão próximo da porta”, disse. “Transporte de Curitiba é modelo? Não sei onde e nem pra quem…”, declarou a usuária do transporte coletivo.

Em nota, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) afirma que o veículo passou por vistoria no dia 31 de maio com laudo de inspeção técnica aprovado para operação.

Curitiba mantém custos irregulares na passagem de ônibus, diz TCE
Polícia abre inquérito para apurar morte de motorista de ônibus em Colombo
Lei que obriga instalação de câmeras em ônibus de Curitiba não é cumprida

A Comec ressalta que assim que foi informada do ocorrido, entrou imediatamente em contato com a empresa responsável pela linha de ônibus – a Expresso Azul – para cobrar explicações. O órgão aguarda o resultado da perícia do veículo que foi feita logo após o incidente.

Ônibus vencidos

No início do ano, logo após o reajuste da passagem para R$ 4,25 – a tarifa mais cara entre as capitais do país -, a prefeitura anunciou melhorias e entre elas a troca dos ônibus com prazo contratual vencido até o ano passado. Dados da antiga gestão da Urbs apontavam que esse número era de cerca de 400 ônibus, mas o órgão afirmou que eram 270 vencidos, cerca de 20% da atual frota operante de 1.290 veículos – a vida útil dos ônibus é de 10 anos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="444998" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]