Prefeitura abre inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos

Andreza Rossini


Começaram as inscrições para quem deseja fazer castrações de cães e gatos no programa gratuito da prefeitura. O cadastro é feito exclusivamente pela internet.

O formulário que deve ser preenchido pelo responsável do animal está disponível no site da Rede de Proteção Animal.

Vão ter prioridade pessoas beneficiadas por programas sociais como Bolsa Família, Armazém da Família ou algum outro da FAS (Fundação de Assistência Social), além de animais encaminhados por ONGs e protetores, que precisam fazer um cadastro prévio antes da inscrição.

Serão castrados a partir de julho os animais originários de Curitiba com idades entre cinco meses e oito anos. Segundo a prefeitura, a licitação para contratação dos dois castramóveis previstos no programa está em andamento, assim como o credenciamento de clínicas veterinárias que também farão os procedimentos.

Os protetores de animais também serão contemplados pelo programa. Porém, antes de fazer a inscrição, é preciso que tenham um cadastro prévio. Com a confirmação, é só chegar ao formulário de inscrição e indicar o campo correto na forma de inclusão, de protetor de animais.

Cirurgias

A licitação para contratação dos dois castramóveis previstos no programa está em andamento, assim como o credenciamento de clínicas veterinárias que também farão os procedimentos. A expectativa é de que as cirurgias comecem em julho.

Passo a passo da inscrição:

1 – Acesse o site da Rede de Proteção Animal;

2 – Clique na área de Castração, no canto inferior direito e, em seguida, no link para o formulário de inscrição;

3 – Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

4 – Preencha corretamente seus dados e dos animais;

5 – Informe a forma de inclusão: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG-Proteção Animal ou Protetor Independente;

6 – Envie o formulário e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

7 – Assim que possível, compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação, portando RG, CPF e comprovante do benefício;

8 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="432988" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]