Prefeitura de Curitiba ainda não tem nova data para apresentar balanço financeiro

Mariana Ohde


Com BandNews Curitiba

As secretarias da Prefeitura de Curitiba devem iniciar o corte de gastos nos próximos dias. Logo depois de tomar posse, Greca prometeu que iria apresentar um balanço da situação financeira do município no dia 10 de janeiro. Isso não aconteceu por conta da saúde do prefeito, que teve que ser internado com tromboembolia pulmonar. Até agora, a prefeitura ainda não estipulou uma nova data para a apresentação.

Em uma reunião feita no início dessa semana, o prefeito Rafael Greca (PMN) solicitou aos secretários que tomem medidas para restaurar a capacidade de investimento da administração municipal. Um programa de ajuste fiscal, que ainda será definido, deve nortear as ações.

Os secretários foram orientados a realizar um balanço dos imóveis disponíveis para cada pasta, para dessa forma reduzir as despesas com aluguel de infraestrutura. No encontro, eles puderam mostrar a situação financeira das pastas e também acompanhar uma apresentação do Instituto Municipal de Administração Pública, que deve ajudar a Prefeitura na elaboração de ações para tornar a gestão mais eficiente.

O que se sabe é que o caixa não está no azul. Para amenizar as finanças do município, o prefeito adiou a Oficina de Música, reduziu o número de secretarias de 23 para 12 e anunciou o corte de 40% dos cargos comissionados e funções gratificadas.

Segundo a assessoria de imprensa, o secretariado ainda está se reunindo para redesenhar a estrutura administrativa do município para reduzir os gastos, como Greca pediu.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal