Prefeitura vai notificar lojas por publicidade irregular

Narley Resende


O secretário do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos Marcelo Ferraz César anunciou ontem que a prefeitura vai intensificar a fiscalização sobre placas, faixas e banners com irregularidades em Curitiba. As ações devem começar em fevereiro.

“Já concluímos um levantamento detalhado da situação em diversas regiões da cidade e estamos montando as equipes que estarão nas ruas em breve”, avisa.

Inicialmente a fiscalização será educativa e informativa, com notificações para que haja a regularização.

“São principalmente cavaletes, banners, faixas e colagens em equipamentos urbanos que ferem a acessibilidade, causam obstrução das ruas e calçadas e podem resultar em acidentes graves envolvendo pedestres e veículos”, explica César.

Letreiros colocados em pórticos também podem cair se não forem dimensionados de maneira correta, por isso precisam de um responsável técnico, que pode ser engenheiro ou arquiteto e uma licença específica.

Informação

A legislação está disponível no site da Prefeitura e a equipe está à disposição para atender o cidadão que tenha dúvidas de como proceder em seu comércio. As consultas podem ser feitas ainda pelo telefone 3350-8287.

Previous ArticleNext Article