Programa de incentivo à cultura distribui 45 mil ingressos para estudantes

Andreza Rossini


O projeto Arte por Toda Parte distribuiu cerca de 45 mil ingressos para sessões de cinema, shows musicais, teatro, dança, circo e passeios em museus, entre outros, para estudantes do ensino municipal de Curitiba, nos últimos três anos.

O objetivo é promover a ampliação do repertório cultural das crianças. A extensão do projeto EduCultura, que é voltado aos profissionais da educação, o projeto é desenvolvido em parceria com  Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba.

A programação do Arte por Toda Parte é variada e voltada aos estudantes de todas as idades. Alguns espetáculos são promovidos nas unidades escolares – somente neste ano forma mais de 60 apresentações –  mas a grande maioria acontece em teatros, cinemas e outros espaços culturais. O transporte é feito pela Secretaria Municipal da Educação.

Ampliar o repertório dos estudantes tem sido uma importante ação do Equidade, projeto que tem garantido a um grupo de 48 escolas consideradas de vulnerabilidade, ações emergenciais e reparadoras para melhorar o desempenho escolar dos estudantes. “Algumas aprendizagens acontecem com maior envolvimento das crianças quando estimuladas pelas artes. Nestas escolas temos concentrado ações de estimulo à leitura e de apreciação da cultura”, explica a secretária municipal da Educação, Roberlayne  Borges Roballo.

A programação completa está disponível aqui.

Previous ArticleNext Article