Programe-se para o feriado de Natal e suas celebrações

Narley Resende


Metro Jornal Curitiba

O Natal deste ano já bate à porta, mas ainda é possível se planejar para comprar os últimos presentes e ingredientes para a ceia, além de programar a ida a alguma celebração em homenagem ao nascimento de Cristo.

Hoje é o último ‘dia cheio’ para as compras, com o comércio de rua aberto até as 22h e os shoppings até a meia-noite. Amanhã – na véspera de Natal – ambos fecham às 18h. Já as feiras especiais de Natal, no Centro, se encerram hoje: a da Praça Osório abre das 10h às 22h e da Santos Andrade das 10h às 20h.

Para os cristãos, contudo, a data vai muito além da troca de lembranças e da farta comilança. Diversas igrejas da cidade têm programações especiais para celebrar o nascimento do menino Jesus.

A Catedral Basílica de Curitiba, na praça Tiradentes, fará duas missas de Natal: às 19h de amanhã e 10h de domingo, ambas celebradas pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

“Todos nós, os que cremos, mas também os indiferentes em matéria religiosa, vemo-nos absortos em nossos programas de final e início de ano. Mas… quem falará da presença do Senhor Jesus, o menino Deus que veio participar dos nossos dias, da nossa existência, da nossa vivência, das nossas agruras e ternuras? Que destaque terá Ele? É, pois, hora dos seus discípulos tomarem a palavra”, escreveu em sua mensagem de Natal.

No Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, o Pe. Reginaldo Manzotti celebra a Missa do Galo amanhã, às 20h.

Já na Paróquia Imaculada Conceição, no Guabirotuba, a Missa do Galo será às 19h. No domingo, Pe. Kleina celebra missas às 9h30, 11h e 19h.

No Santuário Nossa Senhora do Carmo as missas acontecem às 19h e 21h de amanhã e às 7h, 8h30, 10h, 12h, 18h e 19h30 no domingo. No Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as celebrações serão às 19h30 de amanhã e domingo às 8h30, 10h30, 12h e 19h.

Sem título

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="405171" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]