Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Protestos contra a reforma no ensino médio crescem no Paraná

Mariana Ohede, Narley Resende e Fernando GarcelEstudantes e professores se reuniram em manifestação na manhã desta quart..

Mariana Ohde - 05 de outubro de 2016, 11:10

Mariana Ohede, Narley Resende e Fernando Garcel

Estudantes e professores se reuniram em manifestação na manhã desta quarta-feira (4) em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba, e fizeram uma passeata pela região central para protestar contra a Medida Provisória 746/2016, do governo federal, que altera regras curriculares e de funcionamento do ensino médio. Entre as medidas, há pontos polêmicos, como o fim da obrigatoriedade de disciplinas como artes, filosofia e educação física.

ANÚNCIO

O ato em Curitiba foi organizado por meio do Facebook. Por volta das 11h30, uma passeata saiu da Praça Santos Andrade, passando pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, e concentrando estudantes e professores na Boca Maldita. Após o meio-dia, um grupo apenas de estudantes seguiu em direção ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, no Centro Cívico.

O protesto começou às 9h e ainda há movimentação na região central. Segundo os organizadores, 2 mil pessoas participaram da passeata.

"Não aceitamos o método autoritário utilizado pelo governo e não concordamos com o conteúdo do projeto encaminhado ao Congresso Nacional em regime de urgência, com a clara intenção de impedir que seja discutido democraticamente", diz a descrição do evento, organizado pela União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES).