Receita Federal apreende 347 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

Francielly Azevedo

A Receita Federal (RF) apreendeu 347 quilos de cocaína, na madrugada deste domingo (30), em um contêiner, no Porto de Paranaguá. A droga estava em oito bolsas no meio de uma carga de celulose.

Segundo a RF, a carga seria transportada para o porto de Antuérpia, na Bélgica. Os fiscais desconfiaram porque o contêiner estava com a porta entreaberta quando estava sendo embarcado.

Conforme a Receita, o método é comumente utilizado por traficantes internacionais para enviar drogas para Europa. A cocaína é colocada clandestinamente, dentro de bolsas, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Curitiba. A PF investiga o caso.

BALANÇO

Somente em 2018, 4,89 toneladas de cocaína foram apreendidas no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá, segundo a Receita Federal. A maior apreensão aconteceu em junho, quando 881 quilos de cocaína foram encontrados em uma máquina escavadeira.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.