Rede inaugura nova bandeira de supermercado em Curitiba

Fernando Garcel


Redação com Metro Jornal Curitiba

O Walmart Brasil inaugurou na capital paranaense a marca “Walmart Supermercado”, novo projeto de transformação da rede em unidades de bandeiras do grupo que vão deixar de existir. Ao todo 120 supermercados no país do Bompreço (Nordeste), Nacional (Rio Grande do Sul e Florianópolis) e Mercadorama, em Curitiba, vão passar a ser Walmart Supermercado.

A primeira unidade da nova marca foi inaugurada onde era o Mercadorama do Jardim das Américas. A próxima será a unidade do Juvevê, em dezembro. Do ano que vem até 2020 os outros oito Mercadoramas da capital também vão sofrer a migração.

Grupo Walmart anuncia fim do Mercadorama

Segundo o vice-presidente de Operações, Comercial e Marketing do Walmart Brasil, Bernardo Perloiro, a renomeação das unidades é o “fim do processo” de renovação dos mercados, que passam por uma ampla reforma para o novo conceito.

Entre as novidades estão a nova iluminação, gôndolas mais baixas, maior espaço de circulação nos corredores, melhor visualização dos setores, maiores placas de preços e principalmente a valorização dos produtos perecíveis, como hortifrúti, padaria e açougue – no novo conceito, a área de perecíveis ganha mais espaço. “É o maior gerador de tráfego da loja”, diz Perloiro, que também se baseou em pesquisas com clientes e não clientes sobre quais melhorias desejavam.

Diferenças

Ao contrário do Walmart tradicional, a versão Supermercado não terá venda de eletrodomésticos e vestuário, por exemplo. Já a identidade visual será nas cores verde e amarelo, e não o azul e amarelo dos hipermercados. A expectativa do Walmart é aumentar em 10% as vendas nas unidades reformuladas.

Dentro do processo de unificação das marcas, o Walmart Brasil também está reformando lojas do Big e as transformando na bandeira Walmart. Na quinta-feira (26) foi inaugurado o hipermercado do Portão. Nos próximo quatro anos, as demais 36 lojas da marca na região Sul, sendo oito no Paraná e quatro em Curitiba, vão passar a ser Walmart.

O investimento total da empresa somando as transformações de supermercados e hipermercados no país é de R$ 1,5 bilhão até 2021. São R$ 130 milhões somente no Paraná neste e no próximo ano.

Previous ArticleNext Article