Richa e Greca anunciam volta da linha Colombo/CIC na segunda-feira

Mariana Ohde


Com CBN Curitiba

O prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa anunciam oficialmente, na segunda-feira (16), a volta da linha de ônibus Colombo/CIC. A retomada da linha marca o início da reintegração do transporte coletivo de Curitiba com a região metropolitana – medida anunciada por Richa um dia depois da vitória de Greca nas urnas.

Com a volta do Colombo/CIC, os passageiros vão poder percorrer os 26 km do trajeto sem precisar mudar de ônibus. A data de início do funcionamento da linha também será anunciada na segunda-feira, numa cerimônia, marcada para 8h30, no Salão Brasil da Prefeitura.

Durante o evento, Greca e Richa também assinam um protocolo de intenções para estudos técnicos de implantação do Novo Sistema Metropolitano Integrado de Passageiros.

Logo depois de tomar posse, o prefeito já havia adiantado que a linha Colombo/CIC seria a primeira a ser reintegrada. Ainda segundo Greca, o restante do procedimento será feito paulatinamente até julho deste ano. “A gente vai fazendo isso aos poucos, até que em junho, julho, a rede deve estar pronta”, afirmou.

No mesmo evento, Richa vai autorizar o repasse de R$ 18 milhões do governo do Paraná para nove hospitais de Curitiba, de média e alta complexidade, que atendem pelo SUS. O recurso é um adiantamento de seis parcelas de um incentivo estadual formalizado com o município, em junho de 2016, no valor de R$ 36,7 milhões.

A Secretaria Estadual da Saúde também vai repassar à prefeitura uma UTI Móvel, destinada ao transporte de pacientes em estado grave para hospitais de atendimento especializado. Ainda na cerimônia de segunda-feira, Greca vai lançar a Curitiba sem Mosquito, uma ação permanente de combate à dengue.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="408703" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]