Sede do PMDB do Paraná é pichada

Roger Pereira


Manifestantes picharam e colaram cartazes com a foto do vice-presidente Michel Temer e a frase “Temer golpista” na sede do PMDB do Paraná, na noite desta quarta-feira, em Curitiba, Cerca de 500 pessoas fizeram um ato na frente da sede do partido, no bairro Batel, na capital paranaense, com batucada, palavras de ordem e a pichação do prédio do partido, com frases como “PMDB golpista”, “Temer jamais” e “Cultura resiste”.
Alguns dos manifestantes eram os mesmos que ocupam, há duas semanas, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao extinto Ministério da Cultura, em protesto contra a decisão do presidente interino, Michel Temer, de extinguir o Ministério da Cultura. Apesar de o presidente ter voltado atrás e até, já nomeado um novo ministro para a pasta, eles dizem que a ocupação seguirá “até a queda de Temer”.
Integrantes da Frente Antifacista, do Levante Popular da Juventude e membros do PSOL e do PC do B também participaram do protesto. O diretório estadual do PMDB ainda não se pronunciou sobre a mainifestação.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal