Shakespeare! Grupo de teatro faz homenagem ao escritor inglês

Fernando Garcel


O Estúdio Delírio recebe a estreia da nova peça do dramaturgo Edson Bueno nesta quinta-feira (16). “Shakespeare!!! Shaxpeare!!, Shagsbere!!!” é uma espécie de homenagem ao escritor inglês e uma celebração do teatro.

O espetáculo, segundo Bueno, surgiu de uma ‘pesquisa ficcional’ sobre a obra, a vida, e o tempo de Shakespeare. “É um trabalho ficcional porque se baseia no universo do dramaturgo, mas traz uma nova história dentro da peça”, explicou o escritor.

A criação de Bueno consiste numa trupe de teatro que consegue trazer Shakespeare para os dias atuais. O encontro resulta numa conversa sobre as peças do inglês, sobre sua vida pessoal, e sobre o que as pessoas de sua época achavam dele e de seus trabalhos. O tom do espetáculo varia de acordo com o trabalho de Shakespeare comentado. “Quando eles conversam sobre ‘Rei Lear’ a peça fica mais trágica, quando falam de ‘Sonho de uma Noite de Verão’ as coisas ficam mais fantasiosas”, exemplificou Bueno, que também dirige a nova peça.

Ainda segundo ele, o resultado final é divertido. “O espetáculo é muito marcado pelo onírico, bastante prazeroso de assistir”, finalizou o dramaturgo.

O Estúdio Delírio, administrado pelo Grupo Delírio Cia. De Teatro, foi inaugurado no início deste ano e oferece uma agenda de espetáculos de teatro pautados pelo repertório da companhia. Uma das características da equipe, e de seu diretor, é a interpretação sempre voltada para a reflexão pessoal e humanista.

Serviço:
“Shakespeare! Shaxpeare!!, Shagsbere!!!”
Estúdio Delírio, Rua Saldanha da Gama, 69 – Centro – Curitiba
Exibição de quinta a sábado às 20h e aos domingos às 19h, até 3 de julho.

Previous ArticleNext Article