Simepar prevê tempestades e frio intenso nesta semana no Paraná

Andreza Rossini


O avanço gradual de uma frente fria no sul do país vai derrubar as temperaturas no Paraná a partir de quinta-feira (7). Nesta terça-feira (5) as temperaturas ainda ficam elevadas, a chuva deve chegar ao estado na quarta-feira (6), que terá tempo instável em todo o estado.

Não se descarta temporais entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro sul do estado. A chuva deve superar os 30 mm em vários municípios. Após as ocorrências das chuvas vai esfriar bastante, devido a chegada de uma massa de ar frio.

Na quinta (7) o dia vai começar com apenas 3ºC em União da Vitória e Guarapuava, 4ºC em Curitiba e Ponta Grossa e 7ºC em Maringá e Londrina. A máxima deve chegar aos 22ºC em Paranavaí, 20ºC em Maringá e Londrina e 16ºC na capital.

Capturar

Na sexta-feira (8) as temperaturas não vão sofrer fortes alterações se comparadas com a quinta. A presença de nuvens vai aumentar no oeste, sudoeste e noroeste do Paraná. No sábado a nebulosidade atinge todo o estado e as temperaturas sobem um pouco, com as mínimas de 6ºC em Guarapuava e 9ºC em Curitiba. Deve chover no oeste e sudoeste.

Previous ArticleNext Article