Sindicato de motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba chamam paralisação para dia 25

Julie Gelenski


Com informações da BandNews Curitiba

Motoristas e cobradores do transporte público coletivo de Curitiba e região metropolitana podem paralisar as atividades no próximo dia 25. A data foi a escolhida por centrais sindicais de todo o país como um dia de ‘paralisação geral’, contra propostas do governo Temer, principalmente a PEC 241, que agora, em tramitação no Senado, se tornou a PEC 55.

Saiba mais sobre esse assunto em:

PEC do Teto dos Gastos Públicos deve aumentar desigualdade social, dizem economistas

Ministério Público se manifesta contra PEC dos gastos públicos

Na capital do Paraná, o serviço de ônibus pode ser afetado durante todo o dia. O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, afirma que a adesão total da categoria e o modo de protesto são assuntos que ainda não foram debatidos.

Além da PEC 55, a mobilização deve se posicionar de forma contrária às reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a proposta que trata da liberação da terceirização de mão de obra no país. Também no dia 25, os professores da rede municipal de Curitiba devem aderir à manifestação, em solidariedade aos protestos nacionais contra a PEC que limita os gastos públicos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="397614" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]