Taxistas pedem apoio a Moro e entregam dossiê contra Uber

Mariana Ohde


Taxistas realizam um novo protesto contra o Uber nesta quinta-feira (7), em Curitiba. Eles saíram em carreata da região do trevo da Penha, no Atuba, em direção a uma central de Rádio Táxi no Alto da XV. Outra carreata saiu do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Os taxistas de Curitiba, acompanhados de representantes da categoria do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre, fazem a manifestação em frente a sede da Justiça Federal, local de trabalho do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, e pretendem entregar um dossiê para tentar barrar o funcionamento do Uber nas cidades.

A categoria se posiciona contra o “transporte clandestino” em todo o Brasil e afirma que vai pedir que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) que investiguem a empresa responsável pelo Uber. Os taxistas dizem possuir um dossiê que supostamente comprova crimes cometidos pela multinacional. De acordo com o comunicado no site da União dos Taxistas de Curitiba (UTC), as denúncias envolvem lavagem de dinheiro.

“O Dossiê é sigiloso. Estão vindo três cópias que serão protocoladas no Ministério Público Federal, Polícia Federal e então na Justiça Federal. São diversas situações: relacionadas à evasão de divisas, lavagem de dinheiro e corrupção”, afirmou o o presidente da UTC, Fábio Taborda. A intenção é entregar o dossiê a Sérgio Moro.

Ainda segundo a UTC, são esperados trabalhadores de várias regiões do país no protesto de hoje. “Vamos fazer um apelo ao homem que vêm orgulhando o nosso país, o Juiz Sergio Moro”, diz o comunicado no Facebook.

Série de protestos

Não é a primeira vez que a categoria decide protestar em frente à Justiça Federal do Paraná. No dia 27 de junho, mais de 200 taxistas saíram em carreata pelas ruas da cidade, encerrando o protesto no local de trabalho de Sérgio Moro. Não está prevista nenhuma reunião do juiz com a categoria nesta quinta-feira.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal