Teto de antigo pavilhão de hospital desaba em Curitiba

Fernando Garcel


Um pavilhão do antigo Hospital Nossa Senhora da Luz, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, em Curitiba, desabou nesta terça-feira (11), por volta das 16 horas. Uma ambulância estacionava ao lado da casa no momento do incidente e foi atingida. Apesar do susto, o motorista não se feriu.

As instalações do Nossa Senhora da Luz tinham mais de 115 anos. O hospital foi criado em 1903 para tratamento especializado aos doentes mentais internados na Santa Casa de Misericórdia e chegou a abrigar mais de 700 pacientes.

O Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz foi desativado em 2013 e o local foi transformado em complexo de estudos do Grupo Marista. De acordo com a assessoria do Marista, responsável pelo complexo de saúde que funciona no local, o pavilhão estava desativado há mais de oito anos. No local existem vários prédios antigos e novos.

Os bombeiros foram acionados e fizeram uma vistoria no prédio. Ainda não há informações sobre o que teria causado o desabamento, mas a suspeita que o vento forte e a chuva da tarde de hoje tenham causado o acidente.

[insertmedia id=”gNlWokIRepI”]

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="424555" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]