Transporte de bicicletas em táxis é aprovado na Câmara de Curitiba

Redação


Taxistas de Curitiba podem passar a oferecer o serviço de transporte de bicicletas. O projeto que libera a instalação de suportes no teto, no engate ou no porta-malas do veículo foi aprovado hoje (30) em primeira votação na Câmara Municipal.

O acessório custa, em média, R$ 100. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis. De autoria de Bruno Pessuti (PSD), o texto defende que a mudança incentiva a renovação dos modais de transporte em Curitiba.

Durante a discussão, os vereadores defenderam a nova possibilidade aos ciclistas que podem utilizar o serviço, por exemplo, em dias de chuva.

A mudança também pode ser uma alternativa para os locais da cidade sem malha cicloviária, de acordo com o autor do projeto.

O serviço de transporte de bicicletas em táxis foi anunciado pela prefeitura no ano passado, depois que o projeto de lei começou a tramitar na Câmara Municipal. De acordo com Bruno Pessuti, a aprovação garante a alternativa aos ciclistas para as próximas legislaturas.

O projeto retorna a segunda votação amanhã (31). Caso aprovado novamente, segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet.

(BandNewsFMCuritiba)

Previous ArticleNext Article