Universitários da UFPR são suspeitos de alterar status de reprovados em disciplina

Andreza Rossini


Dois estudantes do último ano do curso de Engenharia Industrial Madeireira da Universidade Federal do Paraná (UFPR), são suspeitos de fraudar o histórico escolar e alterar o status de reprovado para aprovado, na disciplina de física.

A fraude teria sido cometida em janeiro, durante o período de férias, no computador e com a senha de uma funcionária da secretaria do departamento. O professor responsável pela disciplina teria percebido a alteração e informado a coordenação.

Segundo servidores da instituição, a sala fica fechada no período de férias e não há como ter acesso. Um dos alunos assumiu que teria alterado as informações e está impedido de se matricular na matéria novamente. A outra estudante, que afirmou não saber da alteração, se rematriculou e está refazendo a disciplina. Uma sindicância é realizada para apurar o envolvimento da secretária, qual foi utilizada a senha, no caso.

Por meio de nota oficial, a universidade afirmou que o aluno foi punido de acordo com o regimento da instituição. Veja na íntegra:

“O professor Amadeu Bona, diretor do setor, foi a autoridade competente para abrir o procedimento disciplinar interior e o aluno foi devidamente punido de acordo com o regimento da UPFR. Por fim o professor não deu maiores informações da punição do aluno com o fim de preservar a identidade do mesmo”.

Previous ArticleNext Article