URBS recorre contra liminar que libera venda de bebidas alcoólicas em terminais

Andreza Rossini


Da BandNews Curitiba

A Urbs recorre à justiça contra uma liminar que permite a comercialização de bebidas alcoólicas nos terminais de ônibus de Curitiba. De acordo com a prefeitura, alguns permissionários – que são vendedores licenciados – ganharam uma permissão para vender as bebidas.

A denúncia da venda dos produtos foi feita por ouvintes da Band News. O ouvinte Jefferson afirma que é comum encontrar pessoas alcoolizadas no terminal pinheirinho.

“Neste terminal tem uma lanchonete próximo a plataforma. Nessa plataforma tem geralmente várias pessoas, cada uma com suas religiões, crianças e mulheres. Nessa lanchonete a venda é constante de bebidas alcoólicas e o consumo é constante dentro do terminal. Além de latinhas, vende garrafas também”, disse em entrevista á BandNews Curitiba.

Ainda de acordo com Jefferson, crianças e mulheres muitas vezes são assediadas. Segundo ele, os casos de constrangimentos são constantes na plataforma em frente a uma das lanchonetes que vende bebidas alcoólicas.

“Como essa plataforma ela é um pouco elevada, acontece muitas vezes de o pessoal estar meio alcoolizado, as mulheres que estão de saia e vestido acabam sendo assediadas”, disse.

Segundo a prefeitura de Curitiba, a venda de bebidas alcoólicas era proibida. No entanto, depois da aprovação judicial da liminar que permite o comércio, algumas lanchonetes tiveram a liberação da venda. Ainda de acordo com a prefeitura, a guarda municipal também fiscaliza os terminais através de câmeras de segurança.

Em caso de assédio, a prefeitura orienta que a população ligue para o 156 – Central de Atendimento da campanha Busão sem Abuso.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378279" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]