Veja o que abre e o que fecha neste feriado

Andreza Rossini


O feriado da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15), altera o funcionamento de serviços públicos e privados em Curitiba. Veja o que abre e o que fecha hoje:

Transporte Público

Os ônibus de Curitiba e Região Metropolitana vão funcionar com horários de domingo. A Urbs não terá expediente.

Saúde

O Hospital do Idoso, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Maternidade Bairro Novo vão ficar abertas 24 horas. Entre os Caps, apenas os tipo III, que tem pacientes recolhidos em leitos vão funcionar. As unidades básicas de saúde vão fechar.

Bancos e Correios

As agências de bancos e correios vão fechar durante o feriado.

Mercado Municipal e serviços de abastecimento da prefeitura

Terá atendimento das 7h às 13h (praça de alimentação até as 15h). Todas as unidades do armazém da família, sacolão da família, restaurante popular e feiras gastronômicas vão estar fechadas. O mercado regional do Cajuru vai atender das 8h às 14 horas, o Varejão do Capão Raso das 10h às 18h. As feiras livres e orgânicas terão atendimento facultativo.

Pontos turísticos

Os parques e bosques da cidade estarão abertos. O Jardim Botânico e Passeio Público vão funcionar das 6 às 20 horas. O Zoológico das 10h às 16h. A Torre panorâmica atende o público das 10 às 19h e a venda de ingressos segue até às 18h30, mas pode ser interrompida antes do horário devido ao fluxo de movimento.

Política

Não há sessão na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal

 

 

Previous ArticleNext Article