Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Vereadores querem fim de atividades infantis na Rua São Francisco

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (16), em votação simbólica, um requerimento no qual pedem que a Pr..

Narley Resende - 16 de agosto de 2016, 22:08

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (16), em votação simbólica, um requerimento no qual pedem que a Prefeitura que suspenda a realização de atividades para crianças, aos domingos, na Rua São Francisco, no centro da cidade.

O documento também pede mais fiscalização no local e é contra o fechamento da rua nos finais de semana. Segundo o vereador Chicarelli (PSDC) autor do requerimento, é preciso “moralizar” a Rua São Francisco e acabar com o consumo de bebidas alcoólicas e drogas no local.

ANÚNCIO

“A prefeitura está dando um mau exemplo. é um lugar boêmio, como existem outros em vários lugares do mundo. Só não existe em ditaduras, em regimes teocráticos”, disse.

A Rua São Francisco fica fechada aos domingos das 10h às 17h, justamente por causa do aspecto boêmio da região. O fechamento é uma iniciativa da prefeitura em parceria com os moradores e a ideia é ocupar o espaço público com atividades de lazer e cultura.

E desde janeiro deste ano, acontece, todas as quintas-feiras, a Quinta no Largo. A rua fica fechada para o trânsito de veículos para receber atividades gastronômicas, culturais e recreativas.

ANÚNCIO